When I Grow Up – I wanna be a Marketing Director

A conversa deste mês foi com a Diretora de Marketing da Ebony English, Marta Celestino, e a trajetória dela é um bom exemplo de que o curso escolhido não é o determinante para a carreira que você deseja construir.

Marta é formada em Administração com ênfase em Finanças pela Universidade Anhembi Morumbi. A vocação inicial dela era ser jornalista, mas como já estava empregada em uma empresa de engenharia, na qual trabalhava com gestão de projetos, a Administração surgiu como a ferramenta necessária para ela alavancar a carreira.

Após anos trabalhando na área administrativa, Marta decidiu explorar um novo setor, o Marketing, e também desenvolveu suas habilidades sem medo de assumir novas tarefas. Para ela, não há desafio nem atividade que não possam ser cumpridos, mesmo que isso tome um certo tempo. Como mulher negra, filha de mãe solteira, periférica e ativista social, ela sempre soube que a luta e a resistência são as marcas para a nossa sobrevivência e é por isso que encarar tudo com a cabeça erguida foi o seu norte.

Com valores tão bem estabelecidos, deixar para trás os anos trabalhando em multinacionais e entrar para o time da Ebony English foi um salto que pareceu acertado desde o princípio. Estar em um ambiente no qual ela pode aplicar seus conhecimentos e ainda sentir que está fazendo a diferença é bastante realizador. Na Ebony, ela também pôde retomar a paixão que tinha pelo Jornalismo e, atualmente, é a pessoa que está atrás das câmeras da websérie Diaspora Connections.

Durante toda essa caminhada, o inglês esteve bastante presente. Marta conta que depois de ter visto um executivo de uma empresa na qual trabalhava ganhar muito dinheiro em transações com um francês que não estava nem perto de ser fluente, ela viu que não havia porque não explorar mais o inglês, língua que já estudava desde o Ensino Médio graças a um excelente professor.

A trajetória da nossa Diretora de Marketing mostra que é possível realizar sonhos e encaixar na própria rotina um pouco de si mesmo. Uma dose de coragem também faz muita diferença!

Caso você tenha alguma dúvida e queira perguntar para a Marta, deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *