Concurso de redação da ONU dá viagem para Nova York

Um concurso da Organização das Nações Unidas (ONU) vai dar uma viagem para Nova York para 60 jovens para atividades durante uma semana na ONU com tudo pago. O concurso cultural Many Languages, One World (Muitas Línguas, Um Mundo, em português) recebe inscrições até  o dia 31 de março. Para participar, é preciso escrever uma redaçãoem um dos seis idiomas oficiais da entidade (inglês, espanhol, árabe, russo, chinês ou francês) de até 2.000 caracteres. No evento, os participantes criarão planos de ação relacionados com a agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável. Os estudantes apresentarão estes planos de ação na Sede das Nações Unidas em Nova York.

O tema da redação é o papel da habilidade multilíngue na cidadania global e entendimento cultural. Podem concorrer estudantes que tenham 18 anos ou mais e estejam matriculados em um curso de ensino superior. Mas é muito importante não deixar sua inscrição para o último segundo, porque é necessário que algum professor da sua universidade preencha o atestado confirmando que você estuda lá. Somente depois que este formulário for enviado e aceito pela organização do concurso, é que você poderá enviar sua redação.

>>> Quer fazer graduação nos EUA? Participe de feira online

Dez textos em cada língua oficial serão escolhidos. Os 60 vencedores participarão, entre os dias 25 e 31 de julho, de uma série de atividades em Nova York, nos Estados Unidos, incluindo o Fórum Global da Juventude. Objetivo é que os vencedores ajudem a elaborar planos de ação para serem colocados em prática pela organização. Todas as despesas com a viagem serão pagas pela comissão organizadora. Em 2015, cinco brasileiros foram selecionados. Dúvidas sobre o concurso podem ser enviadas para o email manylanguagesoneworld@els.edu.

Veja o regulamento
Mande o formulário preenchido pela sua faculdade
Tire suas dúvidas sobre o concurso
Veja as redações vencedoras do ano passado 

 

fonte: Patiu Intercâmbio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *